domingo, 30 de junho de 2013

RIO DO PIRES: ENFERMEIRO QUE SE PASSAVA POR MÉDICO É PRESO

Um enfermeiro que se passava por médico foi preso em flagrante neste sábado (29) em Rio do Pires, no sudoeste baiano, enquanto fazia atendimentos à população, segundo informação da delegacia local. Luiz Carlos da Silva Milho utilizava o nome de um médico para exercer ilegalmente a profissão.

O delegado Márcio Andrei Oliveira diz que a prisão aconteceu depois que o Ministério Público repassou uma denúncia. O enfermeiro usava o nome de Roney Oliveira Firmino, que já trabalhou na Bahia e atualmente é prefeito em uma cidade do interior do Acre. A polícia ainda não sabe se ele era conivente com o golpe e sabia que seu CRM era usado por outra pessoa.

Em depoimento, o enfermeiro afirmou que o médico saiba que seu CRM era usado e colaborava com o golpe, o que ainda é investigado. Ele alegou que se passava por médico por necessidade. Há três anos, o suspeitos trabalhava como médico plantonista em uma unidade de saúde da cidade.

O enfermeiro foi preso por falsidade ideológica, estelionato, exercício ilegal da medica e por expor a vida e saúde de outrem ao perigo. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário