Policiais militares que cercaram o Congresso Nacional na noite desta quarta-feira, 26, começaram a revidar as provocações dos manifestantes. Após eles lançarem bombas contra o policiamento, a PM usou spray de pimenta diante de um manifestante mais exaltado.
Em reação, outro grupo do protesto começou a lançar objetos contra os policiais. A Polícia Militar do Distrito Federal estima que 5 mil pessoas estejam concentradas no gramado do Congresso. Os manifestantes seguiram jogando bombas contra a PM, que passou a utilizar bombas de gás lacrimogêneo para conter o protesto.
A concentração de manifestantes teve início na manhã desta quarta, mas só no final do protesto houve conflito. Diante da ação da PM, alguns manifestantes chegaram a gritar "joga a Dilma!".
Segundo balanço da Secretaria de Saúde, três policiais já foram atendidos com crise de hipertensão. Bombeiros contabilizam sete atendimentos durante a manifestação - três pessoas intoxicadas por gás lacrimogêneo, uma corte na boca, dois comas alcoólicos e uma vítima de acidente entre moto e carro.
No final da noite, os policiais socorreram uma mulher que sofreu uma convulsão por conta do gás lacrimogêneo. (As informações do Estadão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário