sexta-feira, 28 de junho de 2013

GESTORA ANUNCIA RETOMADA DE 'BANHO DE LUZ' EM SALVADOR

Rosemma Maluf, titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), diz que "obras que há muito tempo não vêm sendo feitas foram reiniciadas". Nos primeiros seis meses deste ano foram criados, aproximadamente, dois mil pontos de iluminação - segundo Rosemma, o mesmo número criado durante todo o ano de 2012 na gestão do prefeito João Henrique.

As declarações dela foram comentadas pelo gestor que comandava a pasta responsável pela iluminação na gestão anterior, o titular da extinta Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp), Marcelo Abreu. Ele defendeu que as obras estavam paradas pela mudança de governo, e que investimentos foram feitos até o último dia do mandato.

"Nas pesquisas, a Sesp sempre foi bem avaliada. Fizemos investimentos de grande porte, desde a iluminação das avenidas Bonocô, Suburbuna, Vasco da Gama e 80% da orla", contra-argumentou Abreu. No entanto, ele elogiou a iniciativa atual: "A nova gestão está certa em seguir investindo em iluminação, projeto permanente que auxilia na segurança pública".

Vandalismo - Parte do orçamento é investido para recuperar equipamentos destruídos e roubados. Segundo dados da Semop, a prefeitura teve prejuízo de R$ 200 mil para repor cabos de cobre furtados.

Os principais locais em que acontecem esses crimes são as proximidades da Arena Fonte Nova, Comércio, Garibaldi, Contorno, Vale do Nazaré, além de trechos da orla. "Com esse valor dava para comprar aproximadamente mil postes", lamentou a secretária. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário