A Polícia Militar da Bahia divulgou natas de esclarecimento nesta quinta-feira (20) sobre o confronto entre policiais e manifestantes na região do Dique do Tororó e em Nazaré. Segundo a polícia, a utilização de granadas fumígenas com agente químico CS (gás lacrimogêneo) pelos policiais atendeu a necessidade de garantir a proteção das pessoas e do patrimônio público e privado.
“A PM ratifica que as ações desenvolvidas estão em consonância com os padrões técnicos e legais do uso progressivo da força”, diz trecho de uma nota.
Em outra nota, a PM afirma que "repudia os atos de vandalismo de um grupo de manifestantes contra prédios e veículos públicos. No final da tarde desta quinta-feira (20), um grupo de pessoas, após atear fogo num ônibus, dificultou o trabalho do Corpo de Bombeiros, apedrejando os bombeiros e seus veículos".
Os policiais lançaram as bombas no final do tarde em frente ao Colégio Central, em Nazaré, e na região do Dique do Tororó para conter a ação de manifestantes. Também há relatos de disparos de balas de borracha. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário