terça-feira, 25 de junho de 2013

FIFA PARTE II: GASTOS DA ENTIDADE NO BRASIL

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, citou gastos da entidade no Brasil para tentar anular “a imagem de que estamos vindo aqui, enchendo os bolsos e não dando nada em troca para o país”. Segundo ele, a Fifa gastará R$ 32 milhões no Brasil durante a Copa das Confederações e mais R$ 448 milhões na Copa-2014 -boa parte dessas despesas em quartos de hotel. Ainda de acordo com o dirigente, mais de 7.000 empregos temporários foram criados para a competição atual apenas nos seis estádios -nos 12 estádios da Copa, a estimativa é de mais de 15 mil empregos temporários.

Valcke também minimizou os problemas de organização e infraestrutura vividos durante a competição atual. “Não há grandes problemas na organização da Copa das Confederações, mas pequenos ajustes internos que precisam ser feitos. Eu comparo a Copa com o time brasileiro: antes de começar, a mídia internacional e a brasileira se perguntavam sobre a qualidade da seleção e de Neymar. O Brasil foi capaz de unir os talentos e criar um time. É exatamente isso que estamos fazendo na organização do evento”.

O secretário-geral da Fifa também procurou mostrar tranquilidade em relação aos incidentes com a segurança -veículos e hotéis usados pela entidade foram atacados em algumas cidades. Segundo ele, todo o procedimento de segurança está a cargo do governo brasileiro e vem sendo cumprido como acordado. Valcke foi enfático ao descartar qualquer chance de os eventos serem transferidos para outros países. “A final da Copa das Confederações vai acontecer no Rio e a Copa do Mundo vai ser jogada no Brasil. Não há plano B, e não recebemos oferta de outros países para substituir a sede do evento". (As informações da Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário