segunda-feira, 24 de junho de 2013

DUAS EMPRESAS VÃO SUBSTITUIR COMPANHIA DE ÔNIBUS SUSPENSA PELA TRANSALVADOR

Duas outras empresas começam nesta terça-feira (25) a fazer a linha de ônibus Base Naval- Campo Grande, operada até então pela Boa Viagem, companhia que foi suspensa por 30 dias pela Transalvador depois do acidente entre dois ônibus que deixou 21 feridos na manhã do domingo.

Agora, as empresas Expresso Vitória e São Cristóvão farão a linha durante a suspensão da Boa Viagem. Em dias úteis, a linha funciona com frota de seis veículos coletivos para as 32 viagens programadas, que saem da Base Naval de 40 em 40 minutos a partir das 4h50 da manhã.

Já a linha Alto de Coutos-Pituba não será mais transferida para outra empresa, como havia divulgado anteriormente a Transalvador. A Boa Viagem foi suspensa sometne da linha do ônibus que colidiu na traseira do outro coletivo, que teria causado o acidente.

Os dois motoristas envolvidos estão suspensos até que a perícia fique pronta. A Transalvador informou que vai intensificar as blitze de alcoolemia entre os motoristas. Para o Sindicato dos Rodoviários, isso não resolverá o problema. "Não existe essa questão de alcoolemia na categoria. Falta descanso", diz Daniel Mota, diretor de imprensa do sindicato, à TV Bahia. Ele cita o não cumprimento da Lei Federal do Descanso (nº 12.519/2012), que estabelece que para cada carga-horária de 7h cumprida pelos motoristas, estes devem descansar uma hora, "por questões de mobilidade urbana e carga horária apertada". (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário