domingo, 23 de junho de 2013

DEPOIS DE CERCO NO IGUATEMI, MANIFESTANTES SEGUEM PARA AVENIDA PARALELA

Um grupo de manifestantes que saiu do Centro da cidade e seguiu em caminhada até a avenida ACM foi cercado pela Polícia Militar em frente ao Shopping Iguatemi. Tropa de Choque e cavalaria da corporação estiveram presentes. Manifestantes acusam a PM de reagir com violência a um protesto que acontecia pacificamente até então. Outras testemunhas dizem que um grupo atacou policiais com pedras e rojões, começando o conflito. Por conta da situação, o shopping fechou as portas. A manifestação já se dispersou.

A estimativa é de que cerca de 2550 pessoas tenham participado do movimento neste sábado, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) - o protesto seguiu em caminhada até avenida Paralela. A polícia usou spray de pimenta e bombas de gás lacrimogêneo contra os manifestantes, segundo testemunhas. Uma agência do Banco Bradesco, que fica do lado de fora do shopping, teve os vidros quebrados. Um ponto de ônibus também foi destruído.

O grupo seguiu em caminhada pela Ligação Iguatemi-Paralela e agora já está na avenida Paralela, interditando uma via do local - de acordo com a Central de Polícia, três ônibus chegaram a ser atravessados na rua. O grupo também foi cercados por policiais da Tropa de Choque. Além das bombas, também foram usadas balas de borracha para reprimir o protesto.

O conflito atrapalhou o trânsito na região e os ônibus foram obrigados a usar um desvio. O tráfego chegou a ser interrompido na avenida ACM e na Lucaia, segundo a Transalvador. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário