segunda-feira, 24 de junho de 2013

INCÊNDIO ATINGE CASARÃO NA LADEIRA DA MONTANHA

Um incêndio ocorreu em um dos casarões da Ladeira da Montanha no início da manhã desta segunda-feira (24), na região do Centro Histórico de Salvador. De acordo com a Central de Polícia (Centel), as chamas foram localizadas por volta das 6h15 e uma viatura do Corpo de Bombeiros foi encaminhada imediatamente para o local. Ainda assim a equipe de bombeiros precisou de mais de uma hora para conseguir debelar completamente o fogo.

Não havia nenhuma pessoa dentro do casarão e não foram registradas vítimas no incidente. Apesar disso, as chamas podem ter comprometido a estrutura do imóvel. A polícia solicitou à Defesa Civil da cidade (Codesal) que envie engenheiros para o local a fim de avaliar se será preciso demolir o casarão.

Incêndio em 2012 - No dia 19 de março do ano passado, um incêndio similar atingiu um casarão, também na Ladeira da Montanha. Na ocasião, também não houve vítimas, mas o tráfego na via foi interrompido pela Transalvador para garantir que o imóvel não desabasse e causasse um novo incidente.

Apesar disso, os engenheiros da Codesal foram até o local para avaliar a estrutura do casarão e decidiram que não havia risco de desabamento. O local incendiado abrigava o Abrigo da Mãe Preta, que foi desativado no final de janeiro de 2012. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário