O presidente nacional do PSDB e possível candidato à Presidência da República em 2014, senador Aécio Neves (PSDB), divulgou hoje nota criticando o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff, ontem à noite, em cadeia de TV.
Segundo Aécio, a presidente perdeu uma oportunidade única de se conectar com a população ao não reconhecer erros e, através de Dilma, “a velha política falou ao novo Brasil. “(Dilma) escolheu fazer um discurso que reproduz o tradicional jeitinho de fazer política no Brasil: empurrando os problemas para debaixo do tapete, fingindo que não tem nada a ver com o que está acontecendo, que é tudo responsabilidade dos outros, que só não fez melhor porque não foi permitido”, escreveu Aécio.
Aécio afirmou que, ao contrário do que a presidente disse, os investimentos em saúde no Brasil diminuíram nos últimos dez anos. Ele criticou ainda as desonerações que o governo fez no setor de transportes que, segundo o senador, foram “para atender lógicas e interesses específicos”.
Na opinião do senador, ao invés de dizer ao país que o governo não investiu na Copa seria “mais honesto mostrar as razões que levaram o governo a lutar pela oportunidade de realizá-la”.
Para Aécio, ao dizer que as obras dos estádios não foram feitas pelo governo e sim com financiamento público - com o dinheiro sendo devolvido mais tarde - Dilma acerta porque explica como funcionam programas do governo. “Registra-se, assim, uma nova e mais justa leitura sobre programas como o Luz Para Todos e o PAC”, disse o senador, acusando o governo de apresentar estes programas como sendo realizados com recursos federais. (As informações da Agência Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário