terça-feira, 25 de junho de 2013

OPOSIÇÃO ACUSA DILMA DE ATROPELAR O CONGRESSO AO PROPOR PLEBICITO

oposição acusou hoje a presidente Dilma Rousseff de atropelar o Congresso Nacional ao propor a realização de plebiscito para consultar a população sobre a realização de uma constituinte exclusiva para discutir a reforma política no país. Com críticas ao discurso de Dilma sobre os protestos que se espalham pelo país, os presidentes do PSDB, DEM e MD (Mobilização Democrática) avaliam que a presidente não deu respostas suficientes aos brasileiros que protestam por melhores condições de vida.

“É uma competência exclusiva do Congresso convocar plebiscito. Para desviar atenção, ela transfere ao Congresso uma prerrogativa que já é do Legislativo e não responde aos anseios da população”, disse o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG). A oposição diz ser favorável à consulta popular sobre a reforma política, mas discorda da convocação de Assembleia Constituinte específica para discutir a reforma política.

“Nenhum de nós é contra consulta popular, mas fazer plebiscito sobre o que o Congresso precisa fazer? Não adianta querer entrar agora com manobra diversionista. A reforma é importante, mas vamos cuidá-la com o devido amparo legal”, atacou o presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN). Os presidentes dos partidos de oposição avaliam que Dilma adotou um “discurso velho” ao dialogar com os manifestantes, que têm uma nova forma de protesto --além de ter “transferido” ao Congresso, governadores e prefeitos problemas que são de sua administração. (As informações da Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário