Moradores do Condomínio Recanto das Margaridas - do programa federal Minha Casa, Minha Vida -, no bairro Jardim das Margaridas, alegam que desde o último sábado, 31, a água que sai das torneiras é fétida, suja e apresenta vestígios de fezes. De acordo com eles, desde então, algumas pessoas têm apresentado sintomas como dores de cabeça e de barriga, além de enjoos e diarreia. Apesar de a Embasa ter informado que a situação foi regularizada nesta segunda-feira, 2 - dois dias após as reclamações serem feitas -, os moradores se preocupam com quem ingeriu a água.
Outro questionamento dos que reclamam é se os tanques e reservatórios, limpos por quem mora no local, já estão adequados para receber água novamente, sem riscos de nova contaminação. Segundo contam os moradores, a água teria sido contaminada em virtude de intervenção feita pela Embasa e pela construtora sergipana União Engenharia na Rua Joaquim Ferreira, onde está localizado o condomínio, em que vivem 380 famílias.
Eles afirmam que entraram em contato com a Embasa, mas que até esta segunda a concessionária não havia enviado representantes ao local. Há preocupação também com relação às contas de água que podem aumentar por conta dos 19 tanques e reservatórios que foram esvaziados pelos moradores. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário