terça-feira, 22 de outubro de 2013

BARRAQUEIROS ESTÃO PREOCUPADOS COM LICITAÇÃO DE KITS MÓVEIS

A prefeitura deve publicar nesta terça-feira, 22, um decreto no Diário Oficial do Município que estabelece "normas de ordenamento da faixa de areia" para permissionários que vão explorar 200 kits móveis no verão 2013/2014. O número é considerado insuficiente pela Associação de Barraqueiros. Eles argumentam que 500 negociantes tiveram suas instalações demolidas após decisão da Justiça Federal, em 2010.

A previsão é que, até a próxima sexta-feira, 25, seja publicada a licitação dos kits e de 200 pontos de venda para a orla de Salvador, de São Tomé de Paripe até Ipitanga. A informação é da secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf. "Já foi autorizado pela Justiça Federal para que a gente inicie o ordenamento", ressalta Rosemma.

Deverá ser publicado também um chamamento público. "Vamos convidar empresas interessadas em apoiar os equipamentos em troca de publicidade. Eles vão arcar com os kits e doar para a prefeitura", destaca Rosemma.

O município cogitou, inicialmente, ter 250 equipamentos, mas, após avaliação, decidiu que serão 200 na primeira etapa. "Acredito que no final de novembro ou início de dezembro eles já estarão trabalhando", acrescenta o secretário da Casa Civil, Albérico Mascarenhas. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário