Começa na quarta-feira e vai até o dia 27 de outubro a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), na cidade de Cachoeira, no Recôncavo. O evento contará com nomes nacionais e internacionais. Um dos convidados deste ano é Mario Magalhães, autor da biografia Marighella – O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo.
Ele, que tem aparecido como um dos principais nomes favoráveis às biografias não autorizadas, participa da mesa “Vidas Comuns, Vidas Notáveis”, junto a Ana Tereza Baptista, com mediação de Jorge Portugal.
Outros nomes brasileiros já confirmados são Laurentino Gomes, Eduardo Bueno e Fabrício Carpinejar. De autores internacionais, estarão presentes destaques como Kiera Cass, Sylvia Day e Jean Claude. O evento literário também contará com a presença de autores baianos como Elieser Cesar, Karina Rabinovitz, Állex Leila, Tom Correia e a historiadora Maria Hilda Baqueiro Paraíso.
A participação na Flica é gratuita. A Festa terá shows musicais, praça de alimentação e, pela primeira vez, programação voltada para o público infantil. O evento acontece no Conjunto do Carmo.
A Flica tem coordenação geral e realização da Icontent/Rede Bahia e de Marcus Ferreira, da CALI - Cachoeira Literária. O Vice-Presidente do Conselho de Cultura da Bahia, Aurélio Schommer, e o escritor Emmanuel Mirdad, da Mirdad Gestão em Cultura, são os curadores. Os nomes de todos os convidados e outros detalhes da programação estão no site www.flica.com.br. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário