De acordo com Muller, a licitação para aquisição e instalação dos equipamentos deve ser lançada este mês, mas ainda não há prazo para o início da operação dos novos pontos de fiscalização eletrônica. Hoje, o órgão conta com 80 aparelhos, que registram excesso de velocidade, avanço de sinal e parada sobre a faixa de pedestres.
O superintendente enfatizou que os novos equipamentos serão mais modernos. "Estamos finalizando o estudo técnico das vias para analisar bem como vamos distribuir os equipamentos pela cidade. Por isso, ainda não definimos as vias e a quantidade para cada uma", ressaltou.
Muller não descartou a utilização dos equipamentos já instalados pela cidade. "Estamos avaliando se eles têm condições de continuar operando", disse. Além de mais modernos, os novos equipamentos vão fiscalizar operações de carga e descarga e as vias exclusivas para ônibus, como nas avenidas Vasco da Gama e ACM. "Os novos equipamentos serão um grande reforço para a segurança no trânsito de Salvador", garantiu.
Ainda segundo Muller, os agentes da Transalvador passarão a utilizar smartphones ou tablets durante a fiscalização e não mais "caneta e bloquinho". A licitação para a aquisição dos aparelhos também deve sair este mês. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário