Como forma de destacar a importância e o empenho do trabalho do secretario estadual de Saúde Jorge Solla para a melhoria da saúde em todo o estado, o deputado estadual Alan Sanches (PSD) indicou projeto, já aprovado, que concede Comenda Dois de Julho ao gestor. A cerimônia está marcada para a próxima segunda-feira (4), às 9h, no Plenário da Casa.
Segundo Alan Sanches, que é médico por formação, embora muito ainda precise ser feito, as inúmeras ações do secretário com intuito de modificar a atual realidade do setor na Bahia merecem destaque.
“A exemplo da elevação em 150% dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no estado, os investimentos de 2007 até 2012 dobraram ano a ano, concursos públicos foram realizados, os salários dos médicos foram elevados, bem como os investimentos em programas de saúde e também em infraestrutura”, elencou, complementando que foram construídos cinco novos hospitais de grande porte e estão em curso a reforma e ampliação de 10 unidades hospitalares e três unidades de emergência.
“Portanto, a honraria é mais do que justa. Afinal, trata-se do reconhecimento a uma vida dedicada à causa coletiva, à saúde pública e à construção de uma Política de Estado que busca melhorar a vida das pessoas”.
A homenagem é concedida a cidadãos baianos que prestam serviços relevantes ao Estado da Bahia. Graduado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (1984), Jorge Solla é Mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia (1993) e Doutor pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009). Foi Secretário Municipal de Saúde de Vitória da Conquista - Bahia (1999 a 2002) e Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde (2003 a 2005).
Atualmente é Secretário da Saúde do Estado da Bahia (desde 2007). É médico pesquisador da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Epidemiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Sistema Único de Saúde, Saúde da Família, Descentralização, Municipalização, Gestão de Sistemas de Saúde e Epidemiologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário