Salvador é uma das 11 capitais do país em alerta para a dengue. Alem de Salvador, estão nessa condição Boa Vista, Manaus, Palmas, Fortaleza, São Luís, Aracaju, Goiânia, Campo Grande, Rio de Janeiro e Vitória. Os dados são do Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (LIRAa), apresentado ontem pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e pelo secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa.
Na capital baiana, segundo dados do Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti, 2,1% dos domicílios pesquisados apontaram a presença da larva do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. São considerados em alerta os municípios que apresentam infestação entre 1% e 3,9%.
Há ainda três capitais (Cuiabá, Rio Branco e Porto Velho), com índices acima de 4%, o que representa situação de risco para a doença.
O levantamento tem dados de 1.315 municípios e apontou ainda que o número de cidades em risco de epidemia de dengue mais que dobrou, passando de 77 em outubro/novembro de 2012 para 157 no levantamento feito entre outubro e novembro de 2013. Há ainda 525 municípios em alerta. Das cidades em risco, 125 (79,6%) estão no Nordeste. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário