quarta-feira, 20 de novembro de 2013

LULA VEM À BAHIA APAGAR "INCÊNDIO" CAUSADO POR DISPUTA EM TORNO DE CANDIDATURA DO PT AO GOVERNO

O ex-presidente Lula desembarca depois de amanhã na Bahia disposto a apagar o incêndio que se espalhou na cúpula do PT no estado, alimentado pela disputa interna em torno da candidatura do partido ao governo. Depois de participar da inauguração da fábrica da Itaipava em Alagoinhas, Lula terá conversas reservadas com os principais nomes da legenda e se reunirá também com o secretário estadual do Planejamento, José Sérgio Gabrielli, em Salvador.

Após confirmar a vinda, o ex-presidente telefonou para o afilhado político e novamente o estimulou a se manter no páreo sem tréguas. Segundo fontes ligadas a Gabrielli, Lula garantiu a ele que, até o momento, não foi procurado por Jaques Wagner para discutir o assunto e adiantou que quer entender a insistência do governador em dar a vaga ao chefe da Casa Civil, Rui Costa.

A visita de Lula ocorre em meio ao acirramento das tensões entre os petistas baianos. Ontem, Gabrielli enviou uma carta ao Diretório Estadual do PT para oficializar sua pré-candidatura ao governo. O documento é o sinal mais claro de que, caso o PT anuncie a candidatura de Rui Costa no próximo dia 30, o ex-presidente da Petrobras vai se mover para que a decisão seja tomada nas prévias.

No Palácio de Ondina, porém, a candidatura de Rui Costa é tratada como irreversível. Aliados do governador confidenciaram que a decisão só não foi anunciada porque Jaques Wagner espera os pré-candidatos deixarem o páreo e, para demonstrar unidade do partido, apoiarem publicamente o chefe da Casa Civil. Coisa que nem Gabrielli nem o senador Walter Pinheiro pensam em fazer por enquanto. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário