O uso de fogos de artifício durante festas de Réveillon em Salvador e na Região Metropolitana será fiscalizado pela Polícia Civil, através da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC).
A autorização prévia para utilização desses produtos em eventos de grande concentração de público deve ser solicitada na sede da CFPC, no quinto andar do edifício-sede da Polícia Civil, na Piedade, em até 15 dias antes da realização da festa.
Proprietários ou representantes de restaurantes, bares, barracas, hotéis e outros espaços onde haverá festa com fogos, na passagem de 2013 para 2014, devem apresentar à CFPC um croqui do local do evento, a documentação dos responsáveis pelo estabelecimento, além de informar o tipo de fogos a ser utilizado, o endereço e os horários de início e término. A autorização só será concedida para eventos que atendam às determinações da CFPC.
Festas que utilizem fogos sem autorização serão suspensas pela fiscalização. A Polícia Civil informou que realizará uma ação preventiva à Associação de Bares e Restaurantes, o Sindicato dos Músicos, a União dos Prefeitos da Bahia (UPB) e a Secretaria Estadual de Turismo (Setur). (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário