No segundo ano em que o bloco Largadinho, de Claudia Leitte, pena para conseguir uma vaga na fila de blocos do circuito Barra-Ondina, a prefeitura promete endurecer as regras para que, no ano que vem, acabem as indefinições e manobras de última hora que acabam em negociações pouco transparentes dos horários mais disputados.
Na prática, a fila do Carnaval deste ano, publicada na semana passada, não muda e servirá de base daqui para frente. Mas os blocos que quiserem manter a vaga no Carnaval de 2015 passarão por uma espécie de devassa fiscal, em que terão de provar que eles de fato produziram o desfile deste ano.
Segundo o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, um decreto assinado pelo prefeito ACM Neto (DEM) será publicado ainda antes do Carnaval – a legislação vigente que define a ordem dos blocos, de 1990, considerava as agremiações pelas suas marcas (nomes de fantasia), mas a partir do ano que vem, será considerado o CNPJ da empresa que detém os direitos das marcas. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário