Estão abertas as inscrições do processo seletivo simplificado da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) destinado à contratação especial de jovens aprendizes. São 2.529 vagas e formação de cadastro reserva, distribuídos em âmbito nacional.
Os candidatos que vierem a ser admitidos ganharão o salário-base mensal de R$ 318,26, além de vale-transporte, vale-refeição, uniforme, e atendimento médico-odontológico ambulatorial nas instalações da ECT.
Para participar, é necessário ter entre 14 e 22 anos completos, no ato da contratação; estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído o ensino médio; não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pela ECT e/ou mantido vínculo empregatício com a empresa; e ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem e no turno para o qual se inscreveu. A jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias.
O curso de aprendizagem terá a duração de 12 meses consecutivos e será realizado no sistema dual, que é composto pela parte teórica, nas instalações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e pela parte prática, nas instalações da ECT.
Antes de iniciar a parte prática, o aprendiz fará um curso introdutório de 100 horas no Senai. Após realização do curso, o jovem permanecerá, semanalmente, dois dias no Senai e três dias na ECT até o final da aprendizagem. Após o encerramento do curso, o aprendiz que tiver obtido aproveitamento, receberá um certificado de qualificação profissional.
A primeira fase do processo seletivo será constituída da etapa de inscrição, realizada por meio do preenchimento de um formulário, de caráter classificatório, e da etapa de comprovação dos requisitos exigidos no ato da inscrição, de caráter eliminatório. (As informações do G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário