quarta-feira, 21 de setembro de 2016

PRESENÇA DE LULA E DILMA EM CAMPANHA TRARÁ IMPACTO POSITIVO, ACREDITA ALICE

A candidata à prefeitura de Salvador Alice Portugal (PCdoB) está confiante na participação dos ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva em sua campanha. Principais nomes do PT a nível nacional, ambos enfrentam situações delicadas: enquanto a primeira sofreu impeachment recentemente, o segundo foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) como suposto mandante dos esquemas de corrupção conhecidos como Mensalão e Petrolão.

Ainda assim, Alice acredita que a aproximação dos dois não afetará sua imagem na capital baiana. “Primeiro, o impeachment foi fraudulento. Não teve crime de responsabilidade. Segundo, no caso do ex-presidente Lula não há nenhuma prova que aquele apartamento é dele. É algo até fora do senso você tentar criminalizar alguém por algo que, hoje nós temos notícia de que pelo menos uma denúncia se tem que estruturar contra o ex-presidente depois da queda de Cunha. Então realmente existe um processo vetorizado de tentar criminalizar esses dois presidentes que capitanearam o período de maior justiça social da história dessa República”, defendeu.

A deputada admitiu que os petistas cometeram erros, mas que nem por isso deixarão de ser peças chaves na sua tentativa de chegar ao Palácio Thomé de Souza. “Erros? Sim. Mas os órgãos de controle, a Justiça, estão tratando dos que de fato têm denúncias sólidas e de outros ainda não tratou. Eu espero que trate, inclusive do atual presidente, golpista. Portanto eu não acho que impacte. Só impactará positivamente a presença de Lula e Dilma em nosso apoio”, garantiu.

Alice comemorou o resultado do levantamento feito pela Babesp, que mostrou que 70% dos soteropolitanos classificam o impeachment de Dilma como “golpe”. “Isso me deixa orgulhosa do meu povo, que não tem vocação pra ser escravo. Que já apanhou muito no lombo de chicote e o poder foi exercido com um saco de dinheiro na mão. Então eu fico orgulhosa do povo de Salvador. Essa pesquisa é recente e eu sustento a minha tese desde a primeira hora. Portanto não foi algo que foi baseado em pesquisa e sim na opinião que eu carrego e é a mesma de 70% da cidade”, avaliou. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário