segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ASSASSINATO NO DIQUE DO TORORÓ TERIA SIDO PROVOCADO POR CIÚMES DE EX-NAMORADA

O som que marcou a apresentação do Olodum no começo da tarde deste domingo (26), em volta do Dique do Tororó, não foi o dos tambores da banda. Por volta das 15h30, o barulho de cinco tiros causou pânico na multidão que acompanhava a apresentação. Em poucos minutos, todas as atenções se voltaram para um adolescente de 17 anos, acusado de balear dois jovens.

Paulo Roberto dos Santos, 23 anos, e Diego Santos Lima, 19, ambos soldados da Aeronáutica, estavam passando pelo estacionamento do Dique quando foram atingidos pelos tiros de um revólver 38. Dos cinco disparos efetuados, dois atingiram Diego, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Paulo Roberto, atingido no tórax, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde do jovem era considerado grave até às 21h30 de ontem.

Dois agentes da 2º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barbalho) que estavam trabalhando no evento do Olodum apreenderam o menor imediatamente. “Eles viram toda a movimentação e rapidamente agiram.

Quando chegaram, o adolescente estava com a arma em punho e se jogou no chão. Ele não reagiu e foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI)”, conta o Major Couto, comandante da 2º CIPM.

Em depoimento à delegada plantonista Jacqueline Gordilho, a namorada do adolescente revelou que ele tinha uma rixa com Diego. “A garota contou que o adolescente já tinha se relacionado com uma ex-namorada de Diego e por isso eles tinham essa briga, que teria motivado o crime”, disse a delegada. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário