sábado, 25 de agosto de 2012

VITÓRIA BATE CEARÁ E TERMINA 1º TURNO COMO LÍDER DA SÉRIE B

Dá até para gritar "é campeão!", torcedor rubro-negro. Nesta sexta-feira, 24, o Vitória fez jus à fama de carrasco da Série B e bateu o Ceará por 3 a 1, de virada, em pleno Estádio Presidente Vargas. Com o sétimo triunfo fora de casa no campeonato, o Leão volta à liderança da tabela e conquista uma marca invejável: campeão simbólico do primeiro turno, com direito à melhor campanha da história da Segunda Divisão.

Todos sabiam que a partida em Fortaleza era difícil, e o Ceará fez por merecer tanto respeito. Mota abriu o placar para o time da casa, aos 11 minutos do primeiro tempo, convertendo pênalti cometido por Victor Ramos. Porém, William tratou de deixar tudo igual no placar ainda na primeira etapa, aos 37 minutos, devolvendo a esperança aos rubro-negros.

No segundo tempo, o Vitória demonstrou autoridade e foi em busca de mais uma virada. Élton deixou o Leão à frente aos 7 minutos, após jogada de Willie; e Pedro Ken, após jogada de Gílson, ampliou aos 20, decretando assim a superioridade rubro-negra na casa do adversário.

Com mais um triunfo, o Vitória chegou aos 44 pontos e ultrapassou o Criciúma na ponta da tabela, terminando assim o primeiro turno na liderança isolada da Série B. De quebra, a equipe de Paulo César Carpegiani alcançou uma marca inédita: a melhor campanha da história da competição, com 14 triunfos, dois empates e três derrotas em 19 jogos.

Se o título do primeiro turno é apenas simbólico, o Vitória terá na próxima terça-feira, 28, mais uma dura batalha pelo título do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão. O rubro-negro recebe o Barueri, no Estádio do Barradão, às 19h30, abrindo turno decisivo da competição nacional. No mesmo dia, o Criciúma visita o Guaratinguetá, porém às 21h50. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário