quarta-feira, 29 de agosto de 2012

MENINA DE 13 ANOS MOSTRA PROBLEMAS DA ESCOLA E GANHA FAMA NO FACEBOOK

Isadora não está no Canadá, não estrelou um clipe caseiro de ‘Para Nossa Alegria’, não estampa uma caixa de palitos há 65 anos, nem tampouco restaurou por conta própria uma obra de arte do século XIX. A estudante de 13 anos é a nova celebridade da internet por um motivo bem mais nobre: expôs no Facebook, para quem quisesse ver, alguns dos problemas do ensino público no país, a partir de fotos e comentários sobre a Escola Básica Municipal Maria Tomazia Coelho, onde estuda, em Florianópolis (Santa Catarina).

A página, intitulada Diário de Classe, foi criada pela estudante Isadora Faber em 11 de julho e até a noite de ontem já havia sido curtida por 120 mil pessoas. A menina loirinha e magrinha, como muitas de sua cidade, é uma das melhores alunas da sala. Ela teve a ideia após uma conversa com a irmã mais velha sobre uma estudante escocesa que fez um blog para reclamar da merenda escolar.

Isadora também reclamou da merenda. Mas não ficou só nisso. Nesses quase dois meses em que a página está no ar, ela já publicou fotos de janela quebrada, paredes pichadas, fiação solta nas paredes, goteiras, vaso sanitário sem tampa, fechadura danificada, e comentários sobre o fraco desempenho dos professores auxiliares. Também foi postado um vídeo da bagunça dos alunos durante uma aula de Matemática, o que lhe trouxe problemas com a direção da escola, que solicitou a retirada das imagens. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário