domingo, 26 de agosto de 2012

CURSO DE POLÍTICAS DE INOVAÇÃO VAI CAPACITAR GESTORES PÚBLICOS DA BAHIA

Gestores públicos da Bahia terão a oportunidade de participar, durante cinco dias, de um curso de políticas de inovação promovido pelo Cepal (Comissão Econômica para América Latina e o Caribe), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e SECTI.

O evento começa nesta segunda-feira (27) e prossegue até sexta (31), durante todo o dia, no Hotel Sol Bahia, em Patamares, com vários especialistas no assunto.

A abertura do curso será às 8h e ficará a cargo do secretário Paulo Câmera, que vai falar sobre a política de inovação da Bahia e os projetos em andamento dentro da SECTI para fomentar os setores de ciência e tecnologia no estado.

Em seguida o doutor Álvaro Diaz fala sobre sistemas nacionais de inovação e as políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) no Brasil. Depois o ex-reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Naomar Monteiro, do Instituto de Saúde Coletiva, fala sobre aspectos do sistema estadual e ações em CT&I. A parte da tarde de segunda está reservada para debates entre alunos e palestrantes sobre o sistema de CT&I na Bahia.

A SECTI convidou representantes de várias instituições públicas para o evento, como o Instituto Federal da Bahia (IFBA), Universidade Federal do Recôncavo (UFRB) Secretaria de Planejamento, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário