terça-feira, 28 de agosto de 2012

INTEGRANTES DA BANDA NEW HIT DEVEM SER TRANSFERIDOS PARA PRESÍDIO EM FEIRA DE SANTANA

Os nove integrantes da banda New Hit, acusados de abusar sexualmente de duas adolescentes de 16 anos na cidade de Ruy Barbosa, localizada a 308 km de Salvador, devem ser transferidos para o Presídio Regional de Feira de Santana nos próximos dias. De acordo com a TV Bahia, eles também devem passar por um exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana antes de darem entrada no presídio.

A transferência dos acusados ainda não foi autorizada porque o fórum da cidade de Ruy Barbosa está fechado devido a um feriado municipal, nesta terça-feira (28). O soldado da Polícia Militar Carlos Frederico Santos de Aragão, preso por participação no estupro das adolescentes dentro do ônibus da banda New Hit, foi ouvido na corregedoria da Polícia Militar, em Salvador. Segundo informações da delegacia, o policial foi ouvido na unidade e transferido para a Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP) da PM, localizada no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Carlos Frederico deve responder a um inquérito administrativo pela participação no caso, e por estar trabalhando como segurança da banda. O suposto estupro aconteceu na madrugada deste domingo (26), quando as duas jovens disseram ter ido ao ônibus da banda pedir autógrafos após o show e foram violentadas no banheiro do veículo. Elas foram submetidas a exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, e o resultado do exame deve ser divulgado até a próxima terça-feira (3).

De acordo com Marcelo Cavalcante, titular da delegacia de Ruy Barbosa, uma amiga das adolescentes ficou sabendo do ocorrido e as levou à sede da Polícia Militar (PM) da cidade para denunciar o crime.

Em depoimento, os acusados negaram ter praticado o crime. "Eles disseram que houve a relação com as jovens, mas foi consensual" contou o titular em entrevista ao Correio24horas neste domingo (26). Cléber Andrade, advogado do grupo, informou à TV Bahia que já solicitou o habeas corpus para os integrantes da banda de pagode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário