terça-feira, 28 de agosto de 2012

PM BLOQUEOU ACESSO A ÔNIBUS DA BANDA DE PAGODE DURANTE ESTUPRO, DIZ POLÍCIA

O soldado da Polícia Militar Carlos Frederico Santos de Aragão, preso por participação no estupro de duas adolescentes de 16 anos dentro do ônibus da banda New Hit na cidade baiana de Ruy Barbosa, na madrugada deste domingo (26), impediu a entrada de outras pessoas no veículo enquanto nove integrantes do grupo de pagode realizavam o abuso.

A informação é do delegado Marcelo Cavalcante, responsável pelas investigações do caso, que aguarda a conclusão dos exames de corpo de delito das vítimas para dar continuidade ao inquérito policial. "O Departamento de POlícia Técnica está realizando todos os esforços para que a perícia seja concluída até esta sexta ou sábado", garantiu o delegado, que deu detalhes sobre o depoimento das vítimas ao Correio24horas.

"Elas ficaram sujas com o material genético dos integrantes da banda e disseram que não houve o uso de preservativos durante o abuso", descreveu o delegado. "Enquanto eles abusavam das adolescentes [uma das delas ainda seria virgem], o policial ficava na porta do ônibus impedindo que outras pessoas vissem o que estava acontecendo lá dentro, segundo relato das vítimas", completou o delegado.

Sobre a função que o policial exercia na banda, o delegado não soube dizer se ele atuava como segurança particular ou se apenas acompanhava o grupo de maneira espontânea. Em nota, a PM informou que o soldado é lotado na 47ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pau da Lima) e já realizou exames periciais.

As duas jovens disseram ter ido ao ônibus da banda pedir autógrafos após o show e foram violentadas no banheiro do veículo. Elas foram submetidas a exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Em depoimento, os acusados negaram ter praticado o crime. "Eles disseram que houve a relação com as jovens, mas foi consensual" contou o titular da delegacia de Ruy Barbosa. Os integrantes da banda permanecem na carceragem da delegacia de Ruy Barbosa à disposição da Justiça. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário