terça-feira, 28 de agosto de 2012

LÍDER, VITÓRIA ABRE SEGUNDO TURNO CONTRA LANTERNA DA SÉRIE B

Até aqui, a Série B do Esporte Clube Vitória tem sido praticamente impecável. Com 14 triunfos, dois empates e três derrotas, o Leão obteve a melhor campanha da história da competição e conquistou o título simbólico de campeão do primeiro turno. Motivos de sobra para o torcedor rubro-negro esperar um desempenho tão bom durante a segunda metade do campeonato, que inicia nesta terça-feira, 27.

O adversário da partida no estádio do Barradão, às 19h30, vive uma situação completamente oposta à do time baiano: na lanterna da Série B, o Grêmio Barueri venceu apenas duas vezes e somou 13 derrotas, números inversamente proporcionais aos do rubro-negro. Pior: fora de casa, a equipe paulista conquistou apenas um triunfo, diante do Ipatinga, vice-lanterna da competição.

Apesar do aparente conforto, o triunfo é de suma importância para o Leão. Com o Criciúma encostado em segundo, a equipe de Paulo César Carpegiani precisa vencer o Barueri para se garantir na liderança. O empate pode virar um mau resultado, caso o Tigre vença seu compromisso fora de casa contra o Guaratinguetá, também nesta terça. Neste caso, os times se igualariam em pontos, e a equipe catarinense está há apenas dois gols do saldo alcançado pelo rubro-negro.

No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram na Arena Barueri, e protagonizaram um jogo duro. O Leão venceu por 1 a 0, gol do artilheiro Neto Baiano, de pênalti. No ano passado, o rubro-negro não teve sorte diante da equipe paulista: duas derrotas, por 1 a 0 em Barueri e 2 a 1 em pleno Barradão. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário