terça-feira, 28 de agosto de 2012

OPERAÇÃO APREENDE 7 MIL PEÇAS DE CELULARES NO AEROPORTO DE SALVADOR

Mais de 7 mil itens para uso em celulares foram apreendidos no Aeroporto Internacional de Salvador durante operação da Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal. As mercadorias estavam sendo transportadas por um casal de passageiros em voo oriundo de Guarulhos, em São Paulo.

Os passageiros estavam sendo monitorados devido à compra irregular de passagem aérea e, ao localizá-los no voo, a PF encaminhou a informação à Receita, que procedeu à inspeção das bagagens na madrugada do último sábado (25).

O casal carregava 200 kg de bagagens em três volumes. Foram encontrados com eles itens para uso na montagem de celulares, ipads, tablets, totalizando, aproximadamente, 1 mil carcaças de celulares, 5 mil baterias, 300 telas de LCD para tablets, entre outros, tais como, fones de ouvido, telas para iphone e celulares.

Os passageiros serão intimados a apresentar a documentação fiscal das mercadorias. Se a intimação não for atendida no prazo determinado, segundo a Receita Federal, será aplicada a pena de perdimento dos produtos, e os responsáveis serão representados ao Ministério Público Federal pelo cometimento, em tese, de crime de descaminho.

As mercadorias ficarão sob guarda da Receita Federal. Após a aplicação da pena de perdimento, o material poderá ser destinado a leilão ou incorporação. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário