quinta-feira, 30 de agosto de 2012

POSTOS DE COMBUSTÍVEIS ENTRAM NA MIRA DOS ASSALTANTES

No primeiro assalto, os criminosos prenderam dois frentistas no banheiro do posto R1 Combustíveis. No segundo assalto, fingiram que queriam trocar dinheiro e roubaram. As duas ações ocorreram esta semana, uma domingo e a outra terça. O alvo fica na avenida Ulysses Guimarães, na Sussuarana Velha.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (Sinposba), a situação não é isolada. “Tem crescido o número de assaltos por causa da falta de segurança nos postos”, destaca o presidente do Sinposba, Antonio José dos Santos, sem, entretanto, apresentar um número de ocorrências semelhantes.

Com medo, os frentistas do R1 Combustíveis agora trabalham sem objetos pessoais como celular e relógio. “Essa situação está ficando corriqueira. Nem com o celular a gente fica. Se tiver uma emergência em casa, não tem como saber”, conta um frentista, pedindo anonimato.

Segundo o gerente do posto, Jailson Oliveira, a média é de um assalto por mês. “A gente tem um posto de polícia aqui perto e não passa uma viatura”, reclama.
Responsável pelo policiamento da área onde está localizado o R1 Combustíveis, o comandante da 48ª Companhia Independente da PM, que não quer ser identificado, afirma que dois carros com três PMs cada fazem rondas 24 horas por dia na região.

Antonio Manoel Ferreira, membro da diretoria do Sinposba, diz que a entidade recebe muitas ligações de frentistas relatando os crimes. “Os patrões não denunciam e os funcionários têm medo de perder o emprego. Isso dificulta as estatísticas”. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário