segunda-feira, 27 de agosto de 2012

CODESAL SEGUE COM DISTRIBUIÇÃO DE LONAS PARA A POPULAÇÃO


A Defesa Civil de Salvador (Codesal) continua com a distribuição de lonas plásticas para a população que mora próximo as áreas com risco de deslizamentos de terra. Elas são entregues depois que um técnico do órgão vistoria o local e verifica o tamanho da área e o acidente.

"Se tiver uma pequena extensão os próprios moradores fazem a colocação depois de receberem orientação dos nossos técnicos e engenheiros. Se o local for muito grande a nossa equipe faz o trabalho", explica o subsecretário da Codesal, Osny Bomfim.

O órgão alerta ainda para que o material não seja retirado da encosta até que acabe o período de chuva na cidade. Conforme Bomfim, caso o morador perceba o desgaste do material, basta entrar em contato com a Codesal através do 199 e solicitar outra vistoria, para que possa receber outra lona.

As lonas ajudam a evitar acidentes e devem ser colocadas bem esticadas para não molhar a terra. "Seguindo as orientações dos nossos técnicos. Nosso objetivo é garantir a proteção civil dos cidadãos", conclui Bomfim. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário