terça-feira, 28 de agosto de 2012

ESTRUTURA QUE FALTAVA É COLOCADA E ARQUIBANCADA DA FONTE NOVA ESTÁ PRONTA

Um ato simbólico cercado de significado. O último lance de arquibancada da Arena Fonte Nova foi assentado na segunda-feira e o torcedor já pode sonhar com o dia de sentar e torcer. A conclusão da área de concreto localizada no segundo anel do estádio marcou o começo de uma nova fase.

"A colocação do último lance da arquibancada é um ponto simbólico muito importante para todos nós aqui. Estamos entrando agora na etapa de conclusão", analisou o diretor de contrato do consórcio responsável
pela construção, Alexandre Chiavegatto. A instalação dos assentos ocorrerá em outubro e o gramado será colocado em novembro.

A arena está com 67% da obra concluída. "Agora vem o que aparentemente é menor, mas é mais trabalhoso, que é o acabamento. Até agora a gente está dentro do cronograma de entregar até dezembro toda a obra física e até fevereiro deixar na mão da Fifa para o que eles chamam de customização para o campeonato", pontuou o governador Jaques Wagner, durante visita ao estádio.

A previsão é que em 45 dias a cobertura do estádio também esteja pronta. "Essa é uma cobertura tencionada através de cabos e nós já estamos nos preparando para iniciar o processo de içamento dentro de
duas semanas. É um processo contínuo, que vai consumir 30 dias. Nós temos lá em cima macacos tencionados que vão puxar os cabos e, conforme for puxando, a estrutura vai subindo", explica Chiavegatto. Os grandes cabos de aço já chamam a atenção de quem entra no estádio. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário