Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Bahia (Ufba) podem voltar ao trabalho na segunda-feira, 27. Em assembleia realizada na terça, cerca de 400 servidores se reuniram no auditório da Faculdade de Arquitetura, onde a maioria dos trabalhadores votaram pela aceitação da proposta apresentada pelo governo e fim da greve que já dura mais de dois meses.
A decisão oficial, no entanto, só será dada após nova assembleia da categoria nesta quinta-feira, 23, às 9 horas, no mesmo local. De acordo com a Coordenadora geral Nadja Rabello, do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da Ufba (ASSUFBA Sindicato), o Comando Nacional de Greve (CNG) da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra) informarão ainda nesta quarta o resultado das 61 unidades federais em greve no País. Caso a maioria vote pelo fim do movimento, os trabalhadores retornam às atividades.
A Coordenadora geral do ASSUFBA Sindicato acredita que o movimento seja realmente encerrado e que o o fim do movimento foi uma orientação do CNG, já que o governo deixou claro que não há possibilidade de avançar mais nas negociações. "Pelas reuniões do Comando em Brasília, existe uma forte tendência para ser decretado o fim da greve", declara.
A proposta apresentada pelo governo não atende à totalidade das reivindicações da categoria, mas mantém a paridade entre ativos e aposentados, o que a categoria já considera uma grande conquista. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário