As manifestações que têm tomado o Brasil incomodam a Fifa. Depois de ter criticado os protestos realizados por todo o país durante a Copa das Confederações, o suíço Joseph Blatter rechaça a ideia de que algumas das reclamações estejam relacionadas aos custos de estádios construídos para receber o evento-teste este ano e a Copa do Mundo em 2014.
"O Brasil pediu essa Copa do Mundo. Nós não impusemos ao Brasil esta Copa do Mundo. Eles sabiam que para ter uma boa Copa do Mundo naturalmente teriam que construir estádios. Mas nós dizemos que não é apenas para a Copa do Mundo. Junto com os estádios há outras construções: rodovias, hoteis, aeroportos... São itens do legado para o futuro. Não é apenas para a Copa do Mundo", disse Blatter em entrevista ao globoesporte.com.
Segundo ele, o povo brasileiro não deveria misturar o protesto com o evento da entidade. "Estão relacionando (as manifestações) com a Copa das Confederações. Eu posso entender que as pessoas não estão felizes. Mas acho que eles não deveriam usar o futebol para anunciar as reivindicações", completou.
Blatter ainda disse que se encontrou com ministro do Esporte, Aldo Rebelo. "Sim, tive um jantar com o ministro ontem (segunda-feira) à noite em Belo Horizonte. Ele falou sobre isso (protestos). Mas este é um assunto que o governo que tem que gerenciar e controlar. Não é um assunto da Fifa. A única coisa que posso dizer é: o bom futebol e os estádios excelentes que oferecemos estão aí para entreter e dar emoção". (As informações do G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário