quarta-feira, 19 de junho de 2013

POR CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA, BRASIL PEGA MÉXICO NO CASTELÃO

O Brasil faz às 16h desta quarta-feira, 18, diante do México, em Fortaleza, sua segunda partida pela Copa das Confederações. Caso vença o adversário e o Japão perca para a Itália, em Recife, a Seleção garante de forma antecipada presença na próxima fase do torneio.

Porém, a simbologia do duelo vai além de tal conquista. É algo mais emblemático. Principalmente para os nordestinos. Pela 56ª vez na história, a região será palco de uma partida da Seleção Brasileira.

O levantamento histórico faz parte de uma pesquisa feita pelo jornalista e pesquisador Roberto Assaf. O carioca, autor do livro Seleção Brasileira 1914-2006, livro oficial da CBF , ainda detalha a forma curiosa com a qual o time verde-amarelo deu início a suas andanças pela região.

Sem dinheiro em caixa, a CBD (antiga CBF) precisava pagar os jogadores da Seleção que haviam disputado a Copa do Mundo de 1934, na Itália. A solução então encontrada foi realizar amistosos pelo Nordeste para captar tais recursos. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário