O vereador Duda Sanches (PSD), enquanto membro titular da Comissão de Transportes da Câmara Municipal, afirma que irá lutar para que Salvador siga o exemplo de outras capitais do país e também reduza o valor da tarifa do transporte público. Ele destaca que a redução é nitidamente possível, se levado em conta a Medida Provisória 617, publicada desde o dia 31 de maio, no Diário Oficial da União, que zera o pagamento do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) de empresas de transporte coletivo urbano.
“A MP tem exatamente este objetivo, afinal antes as alíquotas do PIS e do Cofins incidentes sobre o transporte coletivo totalizavam 3,65% e hoje há isenção. Isenção esta, que precisa ser revestida em benefícios para o povo que tanto já é penalizado com a cobrança de impostos”, destacou.
Duda Sanches cita ainda que a redução no valor das passagens em, nada menos, que sete capitais (Cuiabá, Manaus, Natal, Vitória, Porto Alegre, Recife e João Pessoa), comprova que a proposta é viável. “E eu entrarei em contato com meus pares da comissão de Transporte e travarei uma verdadeira luta para que Salvador também seja um exemplo e os soteropolitanos sejam compensados, de alguma maneira, com a falta de estrutura no quesito mobilidade urbana que tanto aflige a população”, pontuou o vereador.
Mais além, ele destaca que cidades menores como Caxias do Sul, a prefeitura também anunciou o abatimento de R$ 0,10, bem como Pelotas e Várzea Grande. “E acredito que em Salvador, a terceira maior cidade do país, não será diferente. Afinal, os empresários já estarão isentos de dois tributos e terão que dar sua contrapartida aos usuários, peça mais importante”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário