Diante das manifestações que têm acontecido em dias de jogos da Copa das Confederações em cidades-sede do torneio, a orientação do Governo da Bahia é que o direito de manifestação conviva com o direito de ir ao estádio, das famílias que vão assistir aos jogos da Copa das Confederações, segundo o secretário estadual de Comunicação Social, Robinson Almeida.
Em Salvador, está marcado para esta quinta-feira (20), o segundo ato da manifestação do Passe Livre às 14h, no Campo Grande com destino à Arena Fonte Nova. Neste dia, acontece a partida entre Uruguai e Nigéria na capital baiana. O primeiro ato da manifestação aconteceu nesta segunda-feira (17) e teve uma passeata tranquila.
“Nós tivemos ontem [segunda-feira] uma experiência em Salvador, onde o direito a manifestação conviveu com outros direitos de todo cidadão, inclusive a segurança dos manifestantes. Esperamos que este seja o padrão de outras manifestações que estão agendadas”, afirmou o secretário.
Almeida garantiu que o governo reconhece o direito do cidadão de protestar e reivindicar melhorias para seus estados e para o Brasil. Ele afirmou nesta terça-feira que as manifestações em várias capitais do país, inclusive Salvador, demonstram o “amadurecimento da democracia no Brasil”. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário