A segurança do público que marcará presença no Camaforró, realizado entre os dias 22 e 24 de junho, no Espaço Camaçari, a Prefeitura, através da Coordenação de Eventos, em parceria com as polícias Militar e Civil, montou um esquema especial de segurança para os três dias de festejos. No entorno da arena do Camaforró e no espaço da festa, onde estão instalados o palco principal, o Forródromo e o Carramanchão, a segurança será realizada por 300 policiais militares, 14 policiais civis, 11 representantes do Juizado da Infância e Juventude e 90 seguranças particulares. A segurança também será reforçada com a instalação de 25 câmeras de monitoramento no circuito da festa.
No intuito de ordenar o acesso ao Espaço Camaçari e contribuir para o bom andamento das revistas feitas pela polícia, que será auxiliada por detectores de metais na entrada do espaço, a Coordenação de Eventos instala este ano baias de segurança, que formará corredores de acesso à área da festa. Outro diferencial desta edição do Camaforró é a definição do portão exclusivo para a saída dos foliões. A idéia é evitar tumulto em vista do grande número de pessoas que devem ir ao Espaço Camaçari. Na última edição da festa, cerca de 80 mil pessoas prestigiaram o evento por dia.
O Corpo de Bombeiros, assim como, a Defesa Civil manterá um esquema de plantão, com 18 militares e 15 agentes, respectivamente. Ambas equipes atenderão qualquer solicitação da sede, orla ou zona rural do Município. A Polícia Rodoviária Estadual também reforça a segurança na cidade com 12 homens. As comemorações da orla do Município também contam com um esquema especial de policiamento, realizado por 55 homens.
De acordo com informações da Coordenação de Eventos, uma equipe de fiscais também atuará no Camaforró. O objetivo é garantir a ordem pública, o bom funcionamento do comércio no local, com atenção especial aos barraqueiros e ambulantes devidamente cadastrados para atuar na festa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário