Chegou o dia da comemorativa que os idosos do Abrigo D. Pedro II mais curtem, a festa junina, promovida pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), que administra o abrigo. Este ano, o tradicional “ Arraiá do Abrigo D. Pedro II ” será realizado nesta quarta feira a partir das 15 horas.
Durante a festa serão servidas comidas típicas do período junino e, para garantir a animação, forrozeiros tocarão músicas da época como xote, xaxado e baião para animar idosos e convidados. A dança da quadrilha, que terá participação do Secretário Mauricio Trindade, gestor da Semps, será apresentada pelos próprios idosos, que ensaiaram ao longo dos últimos dias e ajudaram a criar o figurino especialmente para o evento.
“ Os idosos nos contagiam com as brincadeiras que fazem, se deliciam com as comidas típicas, com os brindes que recebem, participam das danças. Esta semana, já recebi vários telefonemas para que eu confirmasse minha participação na dança da quadrilha. Não vou faltar, claro” diz o secretário Mauricio Trindade. Hoje (18), é dia dos idosos se embelezar para a festa. Desde cedo eles participam do “Dia da Beleza”, oferecido pela Embeleze, que disponibilizou cabeleireiros e manicures profissionais para passar o dia atendendo os idosos, seus clientes especiais.
Na sexta-feira, a equipe de técnicos e voluntários do Abrigo realiza apresentação cultural para os idosos que estão acamados e, por isto, não participarão do Arraiá. Fantasiada com roupas típicas do São João, a equipe contará histórias e cantará músicas do período junino.
O ABRIGO - Administrado pela Prefeitura Municipal de Salvador, através da Semps, o Abrigo D. Pedro II, mantém um equipe multidisciplinar de profissionais formada por nutricionista, fisioterapeuta, médico clínico, equipe de enfermagem, terapeuta ocupacional que psicóloga que, além de acompanhamento médico oferecem também acompanhamento social e lazer através do teatro, cinema e passeios para os 75 idosos abrigados atualmente.
Por: Sergio Toniello
Nenhum comentário:
Postar um comentário