sexta-feira, 2 de agosto de 2013

SEMPS GARANTE INGRESSO NA FACULDADE PARA 2.056 BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), com o apoio das faculdades D. Pedro II, FTC e Faculdade da Cidade do Salvador, garantiu o ingresso de 2.056 beneficiários do Programa Bolsa Família e dependentes em cursos de ensino superior nas três instituições de ensino. Os aprovados no vestibular social, que constou de uma redação, começam a estudar já no segundo semestre deste ano. Todos terão o curso financiado em até 100% pelo Ministério da Educação (MEC), através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), sem a necessidade de apresentar fiador.

No mês de setembro a Semps iniciará as inscrições para os interessados em ingressar na faculdade no primeiro semestre de 2014, atendendo nas 21 unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) espalhadas por toda a cidade e na sede do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), que funciona no Comércio. O vestibular social também será realizado nas unidades dos CRAS.

A meta para o próximo semestre, segundo o secretário Mauricio Trindade, da Semps é fechar parcerias com outras faculdades para garantir a oferta de pelo menos oito mil novas vagas. “ A procura foi grande na D. Pedro II, FTC e Faculdade da Cidade para o segundo semestre deste ano. Com a chegada de novas faculdades seguramente teremos uma gama maior de cursos e de vagas podendo, assim, garantir acesso à universidade para pessoas de baixa renda. Estudar, aprimorar conhecimentos e obter um diploma é o melhor caminho para entrar no mercado de trabalho e não ficar na dependência do Bolsa Família ”, explica o secretário.

Por: Sergio Toniello

Nenhum comentário:

Postar um comentário