Para o diretor do Sindicato dos Rodoviários da Bahia Daniel Mota, as alterações no tráfego da região da Pituba e do Itaigara - inicialmente em cinco ruas e depois na avenida Paulo VI - serão positivas para o fluxo de veículos na região, principalmente por causa da criação de uma via exclusiva para ônibus.
"Ainda não fomos notificados sobre as mudanças, mas vemos como favoráveis. A partir do momento em que você cria uma via exclusiva para ônibus, beneficia quem utiliza o transporte público", afirmou Mota. O diretor acredita que a modificação vai beneficiar também quem utiliza transporte individual.
"A tendência é que todos ganhem tempo e que o congestionamento diminua na região, pois os carros terão uma via a mais para trafegar no sentido Caminho das Árvores", afirmou Mota.
Para ele, o tempo de viagem para quem anda de ônibus entre o Caminho das Árvores e a orla, com a via exclusiva, deve diminuir pelo menos 20 minutos nos horários de pico. "É um trecho curto, mas chegamos a passar mais de uma hora", destacou. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário