O Bolsa Família Móvel, serviço itinerante da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), que faz atendimentos, atualizações e inclusões cadastrais de beneficiários do programa nos bairros da capital baiana, completa dez meses de atividade com números robustos.
Desde seu lançamento, dia 23 de janeiro, em evento realizado no Bairro da paz, com a presença do Prefeito ACM Neto e do Secretario de Promoção Social, Mauricio Trindade, o serviço já esteve em 131 diferentes comunidades de Salvador, realizando 4.037 inclusões no programa Bolsa Família e 3.184 atualizações cadastrais.
O Bolsa Família Móvel nas Comunidades Tradicionais, por sua vez, atende as famílias pertencentes às comunidades de religiões de matriz africana, proporcionando a elas acesso aos benefícios sociais disponibilizados pelo governo.
Desde o mês de julho, quando o serviço começou a funcionar, 28 Terreiros de Candomblé foram visitados, resultando em 467 inclusões e 482 atualizações cadastrais no Bolsa Família. No total, 8.170 famílias foram beneficiadas em suas próprias comunidades, sem necessidade de se deslocar do seu bairro evitando, assim, custos de transportes e o enfrentamento de filas.
EM ATIVIDADE - Até o dia 29 de novembro, uma equipe do Bolsa Família Móvel atenderá as famílias da comunidade de Prainha do Lobato, em parceria com a Carreta Móvel da Coelba, realizando atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h30 as 16 horas.
Outra equipe estará na Associação Comunitária Ala Orum Aiyê de Valéria Ilê Asé Alapokun, situada na Rua da Paz, 30 B, Jardim Terra Nova no bairro de Valéria, dias 26 e 27.
Por: Sergio Toniello
Nenhum comentário:
Postar um comentário