A batalha na TV e no rádio começa hoje com os candidatos a vereador, mas será amanhã o estopim do período mais aguardado na campanha eleitoral: o início da odisseia dos seis prefeituráveis da capital baiana em busca de atrair, sobretudo pela telinha, a simpatia dos soteropolitanos.
Durante 47 dias, eles se enfrentarão às segundas, quartas e sextas-feiras, através de armas que combinam táticas de marketing, recursos visuais, depoimentos e jingles, na tentativa de levar às urnas o máximo possível de votos.
Para os marqueteiros dos prefeituráveis - que desde 6 de julho tinham a campanha limitada ao corpo a corpo, debates, entrevistas e propaganda de rua -, a TV é a principal ferramenta de capitalização eleitoral. Responsáveis pela montagem dos programas que irão ao ar, eles garantem que o auge da corrida eleitoral só chega, de fato, quando começa a exibição da propaganda gratuita televisiva.
“A campanha esquenta a partir de agora: as propostas e a polêmica vêm com os programas”, avalia Sidônio Palmeira, marqueteiro do petista Nelson Pelegrino.
O candidato de Palmeira detém 47% dos 30 minutos destinados aos prefeituráveis de Salvador, mas o marqueteiro não considera pouco o tempo dos outros postulantes na TV. “Entre cinco e sete minutos dá para mostrar muita coisa”, diz.
Além das propostas e da história de Pelegrino, a tática de Palmeira será evidenciar o alinhamento do petista com os governos estadual e federal. “Vamos usar as características do baiano: o humor, a musicalidade e o jeito de falar”, completa Palmeira, explicando como tornará atrativo o programa de quase 14 minutos. (As informações do Correio)
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