quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

ARQUIBANCADAS: SISTEMA PARA EVITAR AÇÃO DE CAMBISTAS GERA LENTIDÃO NO ATENDIMENTO

Cinco horas de fila. Foi esse o tempo de espera para quem tentou comprar, ontem, ingressos para assistir o Carnaval das arquibancadas do Campo Grande. A lentidão no atendimento no primeiro dia de vendas foi apenas uma das queixas dos clientes na fila que se formou entre o balcão da Ticketmix e o estacionamento do Shopping Iguatemi — um dos locais de venda dos ingressos. Apenas dois guichês atendiam os foliões.

Um problema na impressão dos ingressos para o dia mais procurado pelo público — a terça-feira — deixou os clientes ainda mais insatisfeitos. Para completar, não deu para quem quis. Ainda na tarde de ontem, os ingressos para a terça já tinham terminado, assim como para domingo, segundo a Ticketmix.

Apesar de não ter divulgado o balanço das vendas, ontem, a empresa informou que os ingressos dos outros dias podem esgotar a qualquer momento. As vendas continuam até sábado, nos shoppings Iguatemi, Salvador e Paralela, sempre no horário de funcionamento dos centros de compras: das 9h às 22h.

Ao todo, segundo a prefeitura, são oferecidos 2.600 lugares no Campo Grande. Os preços variam conforme o dia da folia momesca: amanhã e sexta, os ingressos custam R$ 30. Para os demais dias, o valor cobrado será R$ 60. É aceito apenas dinheiro para a compra dos ingressos.

Anticambistas - Ontem, a lentidão no atendimento foi causada pelo sistema adotado para evitar a ação de cambistas. Pelo sistema, ao apresentar o CPF, o folião só pode comprar dois ingressos para cada dia de festa. Depois de fazer o cadastro, o bilhete é impresso com o nome do comprador.

A funcionária pública Cleides Araújo, 57 anos, chegou ao Shopping Iguatemi por volta das 6h30 e, cinco horas depois, ainda não tinha conseguido comprar seu ingresso. “Vim da Ribeira e estou vendo que não vou sair tão cedo. Queria comprar os ingressos para ver a despedida de Bell, terça”, disse Cleides.

A assessoria da Saltur informou que a venda pela Ticketmix é de responsabilidade do consórcio OCP/Mago — que administra as arquibancadas do Campo Grande. Segundo a Saltur, a falha
na impressão dos ingressos foi solucionada ainda pela manhã. Segundo a TicketMix, o problema foi corrigido às 10h40. (As informações do Correio)

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