sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

SALA DE IMPRENSA OFICIAL DO CARNAVAL É INAUGURADA PAR ATENDER JORNALISTAS

A Sala de Imprensa Oficial da Prefeitura de Salvador, espaço para dar suporte a profissionais de comunicação durante a cobertura do Carnaval, foi inaugurada na noite desta quinta-feira, no Instituto Cultural Brasil Alemanha (ICBA). Com um coquetel para autoridades e imprensa, o prefeito ACM Neto entregou o espaço que este ano homenageia a jornalista Regina Coeli. “Esta foi uma homenagem tardia, mas certamente justa e que veio no momento certo”, afirmou Neto. “Ela, que tantas notícias boas deu sobre a Bahia e sobre a cidade de Salvador, que tantos carnavais foi cobrir nos diversos órgãos de imprensa que trabalhou, e que ajudou na consolidação dessa grande festa da nossa cidade”, concluiu.

Sergio Vilava, filho de Regina, se disse emocionado pela homenagem feita pela Prefeitura à sua mãe. “Essa é uma homenagem muito importante. Quando ela se foi, nós falávamos da herança que ela deixou para tantos jornalistas”. Para o assessor-geral de comunicação, Roberto Messias, a escolha do nome de Regina lembra também sua generosidade profissional. “Ela era uma pessoa generosa, que pessoa que ajudou muito os profissionais de imprensa. Além do profissional, estamos aqui homenageando também a bondade de Regina”.

Regina Coeli dedicou 40 anos de sua carreira ao jornalismo. Colunista do jornal A Tarde, além de ter integrado a equipe de importantes veículos de notícias, como os jornais Diário de Notícias e Jornal da Bahia, as emissoras Rede Bahia e TV Aratu. Regina também foi assessora de comunicação no Hospital São Rafael, e escreveu dois livros de poesia, “Arsenais da Memória e “Primeira Viagem”.

Sala de Imprensa – A Sala de Imprensa Oficial do Carnaval 2014 contará com uma melhor estrutura para receber os profissionais de imprensa. Serão disponibilizados 30 computadores, internet wi-fi, tefelones, além de funcionar como redação da Assessoria Geral de Comunicação (Agecom). No local, também poderão ser retiradas as credenciais dos profissionais de imprensa que farão a cobertura do Carnaval.

Para o assessor Roberto Messias, a Sala de Imprensa tem duas importâncias fundamentais. “Primeiro, por acolher os jornalistas de toda a imprensa que vem cobrir o Carnaval, dando a eles condições de trabalho próximo à folia. Por outro lado, nossos profissionais irão gerar de 30 a 40 matérias por dia, para dar conteúdo a todos os órgãos de imprensa, nacionais e internacionais, sobre todos os ângulos da folia”, afirmou.

A Sala de Imprensa funcionará das 9h às 21h, até a próxima terça-feira (04), no Instituto Cultural Brasil Alemanha (ICBA), no Corredor da Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário