quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

TRAVESSIA SALVADOR-MARGRANDE TEM MOVIMENTO MODERADO E EMBARQUE IMEDIATO NESTA QUINTA

Nesta quinta-feira (27), o movimento de passageiros saindo da cidade em direção à Ilha de Itaparica é moderado na travessia marítima Salvador-Mar Grande. O embarque está sendo imediato no Terminal Náutico da Bahia e os horários de saída estão acontecendo de 30 em 30 minutos. A expectativa da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) é que o fluxo cresça a partir das 11h, principalmente se o tempo melhorar.

Das 7 às 9h30 desta quinta-feira, as embarcações saíram do Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, e atracaram no Terminal do Sistema Ferry-boat, em Bom Despacho, devido à maré baixa que impedia as manobras no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha.

Durante todo o período de Carnaval, a travessia Salvador-Mar Grande vai operar com 14 embarcações, podendo fazer horários de 15 em 15 minutos. Nesta quinta, as condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com mar calmo e ventos fracos, mesmo com a chuva que amanheceu na cidade. O último horário previsto saindo de Salvador será às 20h, mas caso exista demanda ele poderá ser estendido.

Com grande procura, os catamarãs que fazem a linha Salvador-Morro de São Paulo vão sair do Terminal Náutico com lotação completa. A Astramab recomenda aos usuários que adquiram as passagens para o Morro de São Paulo diretamente nos guichês do Terminal Náutico da Bahia. O bilhete custa R$ 75 e a viagem dura 2h e 20m. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário