domingo, 23 de fevereiro de 2014

EM SITUAÇÃO OPOSTA, DUPLA BA-VI FAZ O 1º CLÁSSICO DO ANO

Um vive situação confortável no Campeonato Baiano - com direito a mandar time misto em algumas partidas - e se prepara para decidir vaga na semifinal da Copa do Nordeste. O outro, passa por um momento de incerteza da torcida e pressão para uma boa campanha no Estadual depois da eliminação precoce no Nordestão. Aliado à rivalidade que cerca os 78 anos da história do clássico, é nesse clima que Bahia e Vitória vão medir forças neste domingo, 23, às 16h, no estádio de Pituaçu, pela quarta rodada da 2ª fase do Baianão.

O rubro-negro, líder do Grupo 2 com nove pontos (100% de aproveitamento), chega para o confronto teoricamente mais "tranquilo". Além de vir de um triunfo fora de casa no meio da semana, o Leão terá a torcida a seu favor, mesmo com o recesso forçado do seu caldeirão. Já o Esquadrão ocupa a segunda posição no Grupo 3 e chega para o clássico, depois de um suado empate dentro de casa, pressionado pela campanha irregular até aqui.

Para ferver ainda mais o clima de rivalidade, a partida colocará frente a frente a maior contratação do Bahia diante do seu ex-clube. Maxi Biancucchi, ídolo do Vitória em 2013 e um dos artilheiros da equipe na temporada, deixou o time no final do ano e assinou com o tricolor.

No entanto, o argentino ainda não balançou as redes em 2014, foi vaiado pela torcida e vive um momento de desconfiança do torcedor. Aparente inconstância também vive o técnico Marquinhos Gomes, que, criticado pela torcida, chegou a balançar no cargo e chega para o duelo precisando do triunfo para se manter no comando e tentar conquistar a confiança dos tricolores. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário