segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

SEM EMOÇÕES, 1º BA-VI DO ANO TERMINA EMPATADO EM PITUAÇU

A julgar pela campanha na temporada e o retrospecto recente, a torcida do Vitória julgaria um triunfo fácil neste domingo, 23. Mas como reza a máxima do futebol, "clássico é clássico e vice-versa" e tudo igual no primeiro Ba-Vi de 2013.

Com duas estreias do lado tricolor - Uelliton enfrentou seu ex-clube e Marcão, enfim, assumiu a posição de centro-avante do Esquadrão - Bahia e Vitória mediram forças no estádio de Pituaçu pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Baiano e empataram em 1 a 1.

Em um duelo recheado de passes errados e com um primeiro tempo sem muita ofensividade de ambos os lados, os dois gols saíram após lance de bola parada e bate-rebate dentro da área. Juan abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo para o rubro-negro e Fahel igualou para o tricolor logo no primeiro minuto da etapa complementar.
Saiba mais

Com o resultado, o Vitória perde os 100% de aproveitamento no torneio, mas ainda segue líder absoluto do Grupo 2, com 10 pontos, dois a mais que o Galícia - também invicto - segundo colocado. Já o Bahia pula para o primeiro lugar do Grupo 3 e ultrapassa o Juazeirense, que permanece com quatro pontos após a derrota para o Galícia no sábado, 23.

O Esquadrão tem agora mais de uma semana livre até o próximo compromisso na competição. O time entra em campo somente na quarta-feira de cinzas, 5 de março, quando encara o Galícia também no estádio de Pituaçu.

O Vitória deixa o Baianão de lado no meio da semana e desvia seu foco para o compromisso decisivo pela Copa do Nordeste. Na quinta-feira, 27, o time vai encarar o Ceará pelo segundo jogo das quartas de final do torneio estadual, às 22h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

O primeiro confronto terminou empatado em 1 a 1 e o rubro-negro precisa de um triunfo para avançar. Um empate sem gols classifica o Vozão e, se o resultado persistir, a vaga será decidida nos pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário