domingo, 23 de fevereiro de 2014

WHATSAPP FICA FORA DO AR E USUÁRIOS FAZEM PIADAS NAS REDES SOCIAIS

O serviço de mensagens instantâneas WhatsApp ficou fora do ar na tarde deste sábado (22). O problema no aplicativo começou a ser notado por volta de 15h20. Na última quarta-feira (19), o WhatsApp foi comprado por US$ 16 bilhões pelo Facebook.

Por meio do seu perfil no Twitter, a empresa confirmou a pane: "Nosso sistema está passando por uma queda. Estamos trabalhando nisso e esperamos consertá-lo em breve." Criado há 5 anos, o WhatsApp tem 450 milhões de usuários, quase o dobro do Twitter. Mais de dois terços dessas pessoas usam o aplicativo diariamente.

Nas redes sociais, usuários brasileiros e do restante do mundo reclamam da situação. Alguns chegaram a fazer montagens e piadas sobre o caso. As hashtags #MarkDevolveOWhatsapp e #GoogleNãoDeixeOFacebookComprarOTwitter foram parar no trending topics do Twitter. O serviço voltou ao normal no início da noite.

A última grande aquisição do Facebook foi a rede social de fotografia Instagram, em abril de 2012, por US$ 1 bilhão. O aumento do uso de aplicativos de mensagem preocupa as operadoras de telefonia no mundo, que ameaçam as receitas com o serviço de SMS. (Com informações das Agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário