domingo, 23 de fevereiro de 2014

IPTU: ACM NETO DIZ QUE DONOS DE TERRENOS 'MANDAVAM NA CIDADE'

O prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou que os episódios estratosféricos de aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) são “pontuais”. “São casos localizados em grandes donos de terrenos que estavam mal acostumados em Salvador, mandavam na cidade, não pagavam o imposto devido, sempre trabalharam para a especulação imobiliária”, declarou o gestor, em entrevista ao jornal A Tarde.

De acordo com o prefeito, os proprietários de grandes terrenos foram, em parte, responsáveis pelo imbróglio criado em relação ao Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e à Lei de Ordenamento do Uso do Solo (Louos). Neto reconheceu a possibilidade de erros na cobrança do imposto, mas disse que a maior parte das pessoas que formaram grandes filas na Secretaria da Fazenda reclamava da taxa de lixo cobrada.

“Nós demos a isenção dessa taxa, renunciando a R$ 23 milhões”, afirmou. “Pode ter havido, num universo de 770 mil boletos emitidos, algum tipo de incorreção? Pode, mas são pontuais. E para essas a prefeitura criou um sistema de revisão do tributo, através da impugnação administrativa”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário